Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sabino visita Feira Brasil Offshore em Macaé

Deputado Sabino, esteve em estandes de empresas da Zona

 Especial de Negócios, criada em sua gestão como prefeito

O deputado estadual Sabino esteve na tarde desta sexta-feira, 17, na Feira Brasil Offshore em Macaé, considerada uma das maiores do ramo no mundo. Sabino destacou que a visita foi de suma importância para acompanhar o desenvolvimento do setor petrolífero e em conseqüência da região que abriga a atividade. Na ocasião, o deputado teve a oportunidade de visitar estandes de empresas como a V&M do Brasil, Vicel e Brastech, hoje instaladas na Zona Especial de Negócios (ZEN) em Rio das Ostras.
Algumas dessas empresas, como a V&M do Brasil, receberam a concessão para se instalar em 2002, quando o pólo industrial foi criado em sua gestão. De acordo com o coordenador de logística da V&M, Luiz Mário Moliterno, a empresa escolheu o espaço por estar próxima a Petrobras, seu principal cliente. “Fomos a terceira empresa a se instalar na ZEN e tivemos muito apoio do governo na época, quando resolvemos construir em Rio das Ostras. Acreditamos no projeto e estamos satisfeitos por estarmos desenvolvendo um bom trabalho lá”, afirmou Moliterno.
Sabino contou que as primeiras empresas que adquiriram a concessão para a instalação foram importantes para trazer credibilidade para a criação da ZEN, que posteriormente serviu de referência para criação de outros pólos industriais, como o de  Quissamã. O deputado destacou que, na época, a intenção era aproveitar o potencial da indústria do petróleo, criando uma área que não interferisse na principal atividade da cidade que é o turismo. “Queríamos organizar essa demanda, oferecendo um espaço para essas empresas que não prejudicasse essa atividade histórica”, explicou o deputado.
A Vicel, primeira empresa nacional a se instalar na ZEN, também atribui o sucesso do negócio a iniciativa de Sabino, que criou o pólo industrial. Segundo o diretor Sérgio Arruda, que também é sócio da empresa, a decisão de construir um espaço para a Vicel na ZEN veio da organização do trabalho demonstrado pelo poder público desde o primeiro momento. “Estamos satisfeitos com a escolha e no próximo ano seremos uma indústria que vai empregar mais 150 pessoas”, contou Arruda.
CAIXA- Durante a feira, Sabino esteve no estande da Caixa Econômica Federal, onde teve a confirmação de que uma de suas solicitações feita ao banco para Rio das Ostras será atendida. Segundo o gerente regional do banco, Carlos José Aparecido, a cidade contará em breve com uma segunda agência no bairro Jardim Mariléa. “Isso mostra as instituições estão atentas ao crescimento da cidade e estão interessadas em investir no município”, frisou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário