Com a licença do clichê: Justiça foi feita! E na tarde da última quinta-feira [09/06], o Poder Judiciário decidiu pelo retorno do vereador Danilo Funke ao exercício de suas atividades junto ao Legislativo macaense. A Câmara de Vereadores de Macaé foi notificada da decisão liminar concedida no mandado de segurança, que tramita na 2ª Vara Cível de Macaé, nesta segunda-feira [13/06]. Assim, as próximas sessões legislativas já devem contar com a participação de Danilo Funke no seu lugar de direito, onde o povo o elegeu para estar.
A decisão judicial é bem clara: “determinar o imediato retorno ao exercício de vereador", pondo fim, desta forma, ao afastamento provisório de 90 dias, o qual Danilo cumpria no curso do processo administrativo de cassação do mandato. Além disso, garante a suspensão desse processo feito pelo Legislativo municipal sobre Danilo Funke. Desta forma, os vereadores de Macaé -- gostando ou não -- têm de volta o convívio com o único parlamentar de oposição da cidade, afastado desde maio quando foi instaurado o processo de cassação por Danilo ter transmitido sessões legislativas ao vivo pela Internet.
"A Justiça determinou a volta do meu mandato à Câmara, é o direito que o povo de Macaé me deu -- de estar vereador", afirma Danilo Funke. O vereador ainda agradece o apoio, durante todo o tempo em que ficou afastado, da população. "Tanto nas ruas, como na Internet, as pessoas estão do meu lado. Sinto isso", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário