O prefeito de Casimiro de Abreu Antônio Marcos se reuniu no último dia 14 com o responsável em coordenar o policiamento no município. O capitão da 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Tales Borges foi recebido na Prefeitura para tratar de assuntos referentes à segurança na cidade e nos distritos. A intenção é reforçar a parceria entre a instituição militar estadual e a administração municipal.
Entre os temas, foi discutida a execução do Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança. O objetivo é fortalecer a cooperação entre Estado e municípios no combate à criminalidade. Em Casimiro de Abreu, segundo o responsável pelo policiamento, as estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública dão conta que os índices estão dentro do tolerado. Houve aumento de efetivo e viaturas.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu se coloca disposta a trabalhar em parceria com a Polícia Militar, auxiliando a instituição, prestando o apoio necessário para que o desempenho de repressão e combate ao crime seja bem sucedido. Em diversas ocasiões, a Guarda Municipal conta com a colaboração de policias militares em grandes eventos públicos que reúnem maior número de pessoas.
Entre as metas da Segurança Pública, está a redução dos indicadores criminais nas regiões onde estão instaladas as Delegacias Legais. A necessidade de aumento do número de policiais e viaturas nos municípios se dá por meio da formalização das denúncias e boletins de ocorrência. A população que sofrer qualquer tipo de violência ou ato criminoso precisa se dirigir à delegacia do município, e registrar o fato.
Para o prefeito Antônio Marcos, é importante que o cidadão casimirense denuncie crimes em geral na delegacia da cidade. “Atualmente, é mais difícil para quem vive no distrito de Barra de São João que está a 40 quilômetros da sede do município, fazer a ocorrência policial, devido à distância. Entretanto, não há outra maneira de notificar a Polícia e o Estado”, disse. Para o capitão Tales Borges, a partir das denúncias formais registradas nas delegacias, é possível mapear o crime no município para combatê-lo de forma mais adequada e eficiente. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário