Casal é suspeito de fraude a licitações relativas à compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar
O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), a primeira-dama Luciana Peixoto e o ex-gerente do departamento de compras da prefeitura Carlos Anderson Santos foram presos na manhã desta terça-feira durante a Operação Urupês, deflagrada pela Polícia Federal em São José dos Campos (São Paulo). A ação tem o objetivo de desarticular organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos.
O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitações relativas à compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar no município paulista de Taubaté (125 Km de São Paulo), valendo-se de empresa registrada em nome de “laranjas”.
A investigação teve início em 2009, visando a apurar o desvio de recursos financeiros repassados pela União. Ao todo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu 13 mandados de busca e apreensão (10 na região de Taubaté e 3 em São Paulo) e 3 mandados de prisão temporária. Todos os mandados foram cumpridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário