Aluno fez registro contra ele em abril na 21ª DP (Bonsucesso).
Briga em escola no Rio terminou com tiros, mas não houve feridos.
Briga envolvendo ex-aluno aconteceu na porta de
escola em Higienópolis (Foto: Tássia Thum/G1)
Um registro de ocorrência feito na 21ª DP (Bonsucesso), em 28 de abril, aponta que o ex-aluno envolvido na briga que aconteceu na porta de uma escola em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, já teria agredido e ameaçado de morte outros estudantes da escola. A discussão aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) em frente à Escola municipal Dom João VI. As informações são do delegado Marcus Montez, responsável pela investigação do caso.escola em Higienópolis (Foto: Tássia Thum/G1)
De acordo com o delegado, há indícios de que o ex-aluno tenha ligações com o tráfico de drogas em uma das comunidades do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Montez disse ainda que o menor de 14 anos era considerado pelos professores um aluno indisciplinado, e por isso, teria sido desligado da unidade.
Mandado de busca e apreensão
O delegado afirmou que vai pedir junto à Vara da Infância e da Juventude um mandado de busca e apreensão para que o menor se apresente.
Informalmente, segundo o delegado, alguns estudantes e professores disseram que o adolescente tinha costume de ir à porta da escola para desafiar e ameaçar os estudantes.
Logo após o início das aulas do turno da tarde, alunos e funcionários contaram que ouviram barulho de tiros, que teriam sido disparados em frente ao colégio. A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local, ninguém foi encontrado.
De acordo com o delegado Marcus Montez, o menor se envolveu em uma briga com um aluno da escola. Após a discussão, os tiros teriam sido disparados, para o alto, por um homem que presenciou o ex-aluno ameaçando e desacatando uma professora. No entanto, o comandante do 22º BPM (Maré), Glaucio Moreira, disse que o autor dos tiros é o pai de um aluno, que teria presenciado a confusão. Ninguém ficou ferido.
Procurada pelo G1, a assessoria da Secretaria municipal de Educação informou que o fato ocorreu do lado de fora da escola e, por isso, trata-se de um assunto de polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário