Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Menor suspeito de briga em porta de escola já teria ameaçado aluno no Rio

Aluno fez registro contra ele em abril na 21ª DP (Bonsucesso).
Briga em escola no Rio terminou com tiros, mas não houve feridos.

Tássia Thum Do G1 RJ

Alunos brigaram na porta de escola no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)Briga envolvendo ex-aluno aconteceu na porta de
escola em Higienópolis (Foto: Tássia Thum/G1)
Um registro de ocorrência feito na 21ª DP (Bonsucesso), em 28 de abril, aponta que o ex-aluno envolvido na briga que aconteceu na porta de uma escola em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, já teria agredido e ameaçado de morte outros estudantes da escola. A discussão aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) em frente à Escola municipal Dom João VI. As informações são do delegado Marcus Montez, responsável pela investigação do caso.
De acordo com o delegado, há indícios de que o ex-aluno tenha ligações com o tráfico de drogas em uma das comunidades do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Montez disse ainda que o menor de 14 anos era considerado pelos professores um aluno indisciplinado, e por isso, teria sido desligado da unidade.
Mandado de busca e apreensão
O delegado afirmou que vai pedir junto à Vara da Infância e da Juventude um mandado de busca e apreensão para que o menor se apresente.
Informalmente, segundo o delegado, alguns estudantes e professores disseram que o adolescente tinha costume de ir à porta da escola para desafiar e ameaçar os estudantes.
Logo após o início das aulas do turno da tarde, alunos e funcionários contaram que ouviram barulho de tiros, que teriam sido disparados em frente ao colégio. A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local, ninguém foi encontrado.
De acordo com o delegado Marcus Montez, o menor se envolveu em uma briga com um aluno da escola. Após a discussão, os tiros teriam sido disparados, para o alto, por um homem que presenciou o ex-aluno ameaçando e desacatando uma professora. No entanto, o comandante do 22º BPM (Maré), Glaucio Moreira, disse que o autor dos tiros é o pai de um aluno, que teria presenciado a confusão. Ninguém ficou ferido.
Procurada pelo G1, a assessoria da Secretaria municipal de Educação informou que o fato ocorreu do lado de fora da escola e, por isso, trata-se de um assunto de polícia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário