Objetivo é fazer levantamento para relatório estadual sobre as condições de trabalho dos conselhos
O deputado estadual Sabino esteve na manhã desta segunda-feira, 25, no Conselho Tutelar de Rio das Ostras para fazer um levantamento de dados sobre a atuação e condições de trabalho no município. A visita é parte de um relatório que está sendo feito pela Comissão Permanente da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj em parceria com a Frente Parlamentar Pró-Adoção, presidida por Sabino. Cinco deputados ficaram responsáveis por suas regiões de atuação.
Durante a visita, os conselheiros respondem um questionário sobre as questões de infraestrutura, recursos humanos e financeiros. Todas essas respostas serão reunidas pelos deputados e apresentadas por região numa reunião interna. Após audiência pública, os dados coletados serão encaminhados ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e ao governador Sérgio Cabral.
Segundo Sabino, a intenção é conhecer a situação e a estrutura dos conselhos na região, para que o trabalho possa ser fortalecido. O deputado também destacou que irá se engajar na luta por outro conselho na região em razão do crescimento da cidade. “Macaé hoje tem três conselhos e pelos números já percebemos que há demanda para outra equipe atuar em Rio das Ostras”, ponderou.
Sabino também relatou a disparidade de condições de trabalho e salários entre os municípios e afirmou que irá se articular junto ao governo Federal para que os haja um teto salarial para os conselheiros. “Precisamos reconhecer a relevância do trabalho dessas pessoas. Estamos conhecendo a realidade de cada região para lutarmos por um salário digno e melhores condições de trabalho para os conselheiros”, disse o deputado.
Além de Rio das Ostras, a equipe do deputado já visitou os conselhos de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Quissamã, Cabo Frio, Carapebus, Macaé e Silva Jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário